sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

1966 - Aafje Heynis - Oud-Hollandse volksliedjes (Felix de Nobel)



01 - Daar Kwam Een Boer Van Zwitserland
02 - Een Meisje Van Scheveningen
03 - Het Kwezelken
04 - Des Winters Als Het Regent
05 - De Boer Had Maar Enen Schoen
06 - Een Vrijer Aan De Deur
07 - Ik Zag Caecilia Komen
08 - Die Winter Is Vergangen
09 - Gekwetst Ben Ik Van Binnen
10 - Sneeuwwit Vogeltje
11 - 't Haasken
12 - Suze Nanje, Ik Waig Die - Ik Zat Op 't Hooi
13 - Slaap, Kindje Slaap
14 - Er Is Een Kindeke Geboren
15 - Zie De Boerin
16 - Een Kalemanden Rok
17 - Jezus' Bloemhof
18 - In Den Hemel Is Enen Dans
19 - Here, Kere Van Ons Af
20 - O Heer, Die Daar Des Hemels Tente Spreidt
21 - Daar Boven Uit Het Vensterke
22 - Vier Weverkens
23 - Mien Dochter, Wilt Toe Traauwen

DOWNLOAD Mega

É com grande tristeza que recebi a notícia que faleceu hoje, aos 91 anos, a grande contralto holandesa Aafje Heynis. Sua diáfana voz de contralto foi responsável por muitos dos momentos onde a audição musical se relevou, para mim, como um momento de elevação espiritual. Sua voz e sua música me conduziram ao mais próximo que já cheguei de uma experiência religiosa.

Aafje Heynis, vá em paz. Com a mesma paz que me proporciona sempre que te escuto.

4 comentários:

ruben disse...

Gracias amigo!!! Hermoso material que yo no conocía.

alfred venison disse...

thank you for this interesting album. -a.v.

Wellington Mendes disse...

Que joia, gratíssimo.

Toon van Dijk disse...

Many thanks for these Dutch folk songs by two famous Dutch artists.
Regards from The Netherlands.
Veel dank en groeten uit Nederland.